O Secretário de Estado da Administração, Franzé Silva, concedeu entrevista ao Programa Agora, na tarde desta segunda-feira (22) e fez diversas consideração sobre o recadastramento dos servidores do Estado do Piauí.
“Nós faremos isso em duas fases, vamos iniciar amanhã e vamos até o dia 22 de agosto com a primeira fase na internet, onde o servidor vai preencher um formulário online, e isso vai até o dia 22 de agosto. No dia 01 de setembro inicia a segunda fase, que vamos convalidar os dados passados pela internet e fazer a coleta biométrica com a digitalização dos documentos. Toda a vida do servidor será colocada em um banco de dados, para que se possa enfim iniciar uma gestão de pessoas. O sistema de hoje faz a folha de pagamento apenas, mas queremos evoluir para um sistema de gestão de pessoas, e esse recadastramento é o marco inicial. Os servidores serão mapeados e colocados onde melhor poderão servir ao Estado”, disse.
Controle de Trabalho no Estado
“O nosso trabalho precisa ser ampliado para que possamos ter o controle de quem trabalha e de quem não está indo trabalhar. Com a coleta de dados e identificação biométrica dos servidores servirá para premiar os que trabalham e penalizar os que estão apenas inclusos na folha de pagamento. Queremos os servidores prestando bons serviços, com sistema de meritocracia. Outro trabalho que será realizado vem de um convênio com a UFPI, criado caixinha em cada uma das unidades onde são prestados serviços. Isso será feito para criar organograma de cada unidade gestora do Piauí para controlar melhor a prestação de serviços”, declarou.
Em suas considerações, Franzé Silva, afirma que o servidor deve estar tranquilo quanto a esse recadastramento, que servirá ara agilizar também processos de aposentadoria e organização funcional.