A Secretária Interina de Segurança, Eugênia Vila concedeu entrevista ao Programa Agora e fez considerações sobre uma das questões mais debatidas nos últimos dias no Estado, a segurança pública.
Segundo ela, um dos problemas que deverão ser combatidos é a libertação de muitos meliantes que na realidade deveriam estar cumprindo pena em regime fechado.
“A polícia trabalha com uma legislação da década de 40. então como conciliar uma legislação anterior à constituição com a complexidade da sociedade atual? Para se ter uma ideia, o inquérito policial tem que ser escrito e nós temos inúmeras tecnologias ao nosso dispor. Nós devemos aprimorar a perícia criminal, a cadeia de custódia, a polícia científica. Para isso Fábio Abreu e sua equipe já estão firmando parcerias com outros estados para viabilizar a realização de exames mais precisos”, declarou Eugênia Vila.
Apoio da Força Nacional
“Vamos utilizar a Força Nacional até que formemos os policiais, aí então poderemos nomeá-lo, bombeiros, civis e militares. Já estão sendo feitos levantamentos de policias que foram cedidos para que retornem a suas atividades e aumentem a eficácia da segurança no Estado”, pontuou.
Violência
“Tomamos como um espanto a taxa de homicídios de Teresina e a onda de violência. Em Teresina há uma concentração de um grande número de crimes, em especial roubo, furto e homicídios. Não podemos esquecer também dos latrocínios e essa é uma preocupação do poder público”, finalizou Eugênia Vila.
Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook