Nesta sexta-feira (28), a repórter Samanta Cavalca, que está em Buenos Aires, capital da Argentina, participou do Jornal Agora onde falou sobre como a imprensa argentina está cobrindo as manifestações que acontecem em todo o Brasil neste dia de Greve Geral.
De acordo com a jornalista, os principais jornais de Buenos Aires noticiaram as manifestações no Brasil e falaram sobretudo sobre as dificuldades que os moradores das principais brasileiras deveriam enfrentar durante o movimento, citando que o trânsito estaria impossível em cidades como o Rio de Janeiro e São Paulo.
"Os jornais disseram que todas as manifestações são por causa da insatisfação do povo brasileiro com a Reforma Trabalhista e Previdenciária e todos eles citam os escândalos de corrupção na Petrobras e na Odebrecht”, explicou.
Samanta Cavalca ainda destacou que os jornais argentinos ainda citaram que os governos do presidente Maurício Macri e Cristina Kirchner também são investigados por corrupção, envolvimento também a Odebrecht.
"Vale a gente lembra uma questão: a gente sabe que há investigações em cursos, que devem envolver tanto o governo Macri, como o governo anterior aqui na Argentina, envolvendo escândalos na Odebrecht, mas, esses documentos ainda encontram-se em sigilo”, disse.