O deputado estadual Robert Rios (PDT) se envolveu em uma nova polêmica. O parlamentar afirmou que a pré-candidatura do senador Elmano Férrer (Podemos) ao governo do Piauí já ‘nasceu abortada’. Robert Rios disse que o ex-prefeito de Teresina 'não tem candidatos' para compor a própria chapa, vice mais dois senadores.
Segundo ele, João Vicente Claudino não será candidato e Elmano está “sozinho” e tentando uma chapa que ele não viabiliza. A produção do Jogo do Poder entrou em contato com o senador Elmano Férrer, que preferiu não falar sobre as declarações de Robert Rios.
O deputado também atacou o prefeito da capital, Firmino Filho (PSDB). O deputado afirmou que andou em 20 municípios e não viu Firmino Filho na coordenação da campanha de Luciano Nunes (PSDB), pré-candidato ao governo. “Que coordenação é essa que ele [Firmino] não aparece?”, questionou.
A equipe do prefeito Firmino Filho informou que irá ‘ignorar’ tais declarações e informou que o prefeito continua a disposição de Luciano Nunes.
Segundo apurou a correspondente da Rede Meio Norte em Brasília, Samantha Cavalca, comenta se nos gabinetes na Capital Federal que o ex-senadorJoão Vicente Claudino não será candidato. O encontro para decisão final sobre possível candidatura do empresário está previsto para hoje.
Frank Aguiar, já anunciado pré-candidato ao Senado, está pontuado mais em pesquisas do que pré-candidatos da base governista, como Regina Sousa, Marcelo Castro e Júlio César. Themistocles Filho [presidente da Assembleia] entrou com contanto com Frank Aguiar.
O deputado Silas Freire (Podemos) informou para Samantha Cavalca que irá solicitar ao seu partido, o Podemos, uma pesquisa com um instituto nacional. Dependendo dessa pontuação, se for positiva para Frank Aguiar, os representantes do partido querem conversar com o governador para pleitear uma chapa dentro da chapa governista, chapa majoritária de Wellington Dias.
Em conversa com Samantha, Frank Aguiar afirmou que sua intenção é apoiar o governador. Mas, segundo ele, decisão depende de W.Dias.
Antônio José Lira (PSL), pré-candidato ao Senado Federal, concedeu entrevista ao Jogo do Poder da Rede Meio Norte. Em 2016, Antônio José Lira, irmão do deputado Átila Lira, foi candidato a vereador, mas não conseguiu se reeleger. Dois anos depois, ele entra na disputa por uma vaga no Senado.
Questionado se está motivado para concorrer a vaga de senador, Antonio José Lira explica que sim e o porquê.
“O momento nacional. Qualquer pesquisa de opinião pública dois pontos: a população almeja, ela clama por uma vida pública limpa, ou seja, não lameada por esse câncer que domina o país, que é a corrupção; o segundo ponto: a esperança de um mandado de resultados, ou seja, aquele pré-candidato ao Senado que a população olhe e diga, por exemplo: aquele vai resolver a BR-135, aquele vai lutar pela BR Transserrado, porque quem vai ser o avalista é a minha história. Eu fui vereador durante quatro anos, Teresina vai me avaliar e no interior. Todo mundo sabe que eu inclusive fiquei conhecido como 'vereador do asfalto', ou seja, eu levarei um mandato de resultados, um mandado que a população acredita”, afirmou.