Robert Rios confirma interesse em ser candidato a senador em 2018

Robert Rios confirma interesse em ser candidato a senador em 2018

Nesta quarta-feira (23), o jornalista Amadeu Campos recebeu o deputado estadual Robert Rios (PDT) no Agora. O parlamentar falou sobre a possibilidade de ser candidato ao Senado Federal em 2018, bem como sobre a possibilidade de aliança com o governador Wellington Dias

O líder da oposição na Assembleia reafirmou o interesse em ser candidato a senador nas próximas eleições. O parlamentar, no entanto, afirma que pretender ser um candidato da oposição. 

"Em 2018 meu nome já esta colocado, sou candidato a senador. Quero ser candidato ao Senado com o mesmo discurso de oposição”, afirmou. 

Sobre a possibilidade de aliança entre o seu partido e o PT, o deputado afirmou que a tendência é que ela não ocorra e destacou que partidos como PMDB, PSDB, PSB e PP devem seguir para a oposição na próxima disputa eleitoral. 

"Se o meu partido fizer uma aliança eu também vou ter voz nessa discussão. Quando os partidos fecharem Brasília em uma aliança nacional, essa aliança será imposta nos estados”, falou o parlamentar. 

Robert Rios destacou que, embora tenha apreço pelo governador Wellington Dias, se o PDT fizer uma aliança com o PT no Piauí em 2018, ele não será candidato. 

"Eu tenho o maior apreço pelo governador Wellington Dias. É um homem de bem, um valor que o Piauí tem, mas, como é que eu vou ficar quatro anos fazendo oposição, não à pessoa do Wellington Dias, mas ao PT, resistindo naquela trincheira da Assembleia, que muito já se entregaram, e depois vou participar de aliança? Se for com o PT, não serei candidato a nada”, afirmou. 

Depoimento na Polícia Federal

Recentemente foi noticiado que o deputado compareceu à Polícia Federal para prestar depoimento. Sobre o assunto o deputado se limitou a afirmar que trata-se de uma investigação na área da política.

"As coisas que eu trato com a Polícia Federal eu não falo publicamente. Nos últimos dois anos eu estive na Polícia Federal uma meia dúzia de vezes. Essa última vez que estive na Federal, fui prestar depoimento de uma denuncia que eu fiz. É na área política e envolve políticos com mandato”, disse o deputado.

Tópicos
SEÇÕES