Rejane afirma que deputados devem discutir retomada do crescimento

Geração de emprego e renda deve ser prioridade, segundo deputada

Na edição do quadro Jogo do Poder dessa segunda-feira (04/02), do programa Agora, composto pelos jornalistas Amadeu Campos, Arimatea Carvalho, Efrém Ribeiro, Samantha Cavalca e Ananias Ribeiro, os profissionais explanaram sobre os principais pontos dos bastidores da política.       

Em Brasília, Samantha Cavalca ouviu a deputada federal Rejane Dias, que afirmou que os deputados precisam debater temas importantes, para a retomada do crescimento do país. "Temos uma Câmara renovadíssima, acho que renovação é importante, o Brasil precisa debater os assuntos que são importantes principalmente para a retomada do crescimento, geração de emprego e renda, um dos gargalos da nossa economia. E eu vejo que quem vem para cá vem imbuído de boas ideias e bons debates e, acima de tudo, a gente possa pensar nos brasileiros e no Brasil", disse. 

A deputada também falou sobre o desempenho do secretário Helder Jacobina à frente da Secretaria Estadual de Educação (Seduc). "Quem cabe decidir é o governador Welligton Dias [se Helder Jacobina permanece na Seduc], agora o governador depois de planejar ações emergenciais, dentre elas a reforma administrativa, vai diminuir o número de secretarias, o numero de cargos comissionados e agora é a escolha dos nomes para as secretarias. O Helder vem fazendo um bom trabalho, junto com toda a equipe, porque ninguém faz nada sozinho. Você vê o resultado do Sisu, que eu quero aproveitar para parabenizar os nossos alunos, as famílias e a própria secretaria, o secretário, os gerentes regionais, e os próprios professores, o resultado foi maravilhoso, dobramos o numero de alunos que vão ingressar em Medicina, alunos aprovados para Direito e Engenharia, cursos que normalmente são muito concorridos em todo o Brasil. Então foi uma performance muito positiva. E o governador vê isso, ele sabe que a secretaria está indo no rumo certo, claro que ainda tem coisa para melhor e isso faz parte de uma construção na rotina de trabalho de qualquer secretaria, mas está dando certo", afirmou. 

Tópicos
SEÇÕES