Regina Sousa rebate criticas de Wilson Martins: “deselegante”

Regina Sousa rebate criticas de Wilson Martins: “deselegante”

Nesta quinta-feira (02), a senadora Regina Sousa (PT) esteve no Jornal Agora para falar sobre as mudanças administrativas e políticas que devem ser realizadas pelo governador Wellington Dias no Piauí. A senadora também falou sobre o risco de o PP deixar a base governista no estado. 

A parlamentar ainda comentou às criticas feitas pelo ex-governador Wilson Martins (PSB) na semana passada. Em entrevista no Agora, Wilson Martins, afirmou que somente o senador Ciro Nogueira trabalha pelo Piauí no Senado Federal e deu nota 4 para a gestão Wellington Dias no estado. De acordo com Regina Sousa, as criticas fazem parte da estratégia do ex-governador visando as eleições de 2018. 

"Ele está fazendo disputa política, ano que vem é ano eleitoral e ele está necessitando vir a cena e então está provocando. Eu acho deselegante da parte dele e bobagem, porque a concepção de quem está fazendo bem ou errado é de cada um, quem julga é o público”, afirmou. 

Sobre a possibilidade de o senador Ciro Nogueira (PP) indicar um nome para assumir a Secretaria de Saúde, a senadora, que é presidente estadual do PP,  afirmou que o partido não interferiu na decisão. O próprio senador Ciro Nogueira afirmou, na semana passada, que o PP não mais indicaria um nome para a pasta.

"Não tem essa história do PT deixar, o PT não governa o governador. Agora, por ser o partido do governador, o PT reclama quando se sente atingido, diminuído. A gente só estava sabendo pela imprensa, então, foi criando uma irritação e ai o PT quis conversar com o governador, a conversa foi boa, o governador recebeu a executiva do partido e disse quais as coisas que estava pensando e irá anunciar semana que vem”, afirmou a parlamentar.

Por conta disso, a senadora não descartou a possibilidade de PP e PT estarem em palanques distintos nas eleições de 2018. "Risco sempre tem antes da eleição, 2018 ainda está longe e tudo pode acontecer, mesmo ele (Ciro Nogueira) estando no governo. Não o vi afirmando que iria sair do governo, pelo contrario, ouvi ele reafirmando permanecer no governo”, disse. 

A senadora ainda ressaltou que o PT irá reivindicar uma vaga na chapa majoritária para o cargo de Senador e não descartou uma possível candidatura à reeleição. "O PT reivindica que a gente tenha uma vaga na chapa majoritária para senador e, se eu for candidata, é natural que eu seja candidata à reeleição. O partido pediu que a gente mantenha a vaga majoritária para o Senado”, afirmou.

Tópicos
SEÇÕES