Rede privada de saúde enfrenta grande demanda pela vacina da H1N1

Rede privada de saúde enfrenta grande demanda pela vacina da H1N1

Com o registro da primeira morte no Piauí suspeita de H1N1, a população acabou absorvendo os riscos desta doença. Na rede privada de saúde, por exemplo, clínicas especializadas em imunização estão atendendo a uma grande demanda de pessoas em brusca da vacina que age contra o vírus.

Em uma apenas uma semana, mais de duas mil doses da vacina já foram administradas. A procura continua crescente e clínicas estão extendendo as horas de trabalho para atender o público.

“De quinta-feira para cá, foi quando começou a aumentar a procura pela vacina H1N1 e nós já fizemos em torno de duas mil doses de vacina, tivemos que trabalhar em horários especiais para suprir as demandas”, disse o médico Carlos Roberto.

As doses da vacina H1N1 são produzidas em laboratórios da Bélgica e após o pedido das clínicas pode chegar em até 48 horas. Na rede privada a dose curta em média R$ 120,00; um investimento que muito não abrem mão de fazer quando o assunto é previnir doenças.

Abaixo seguem alguns dos principais sintomas da doença, que é uma gripe mais agressiva que a gripe comum e pode levar à morte:

Tópicos
SEÇÕES