A polícia armou um esquema rígido de segurança e cercou o Congresso Nacional na manhã desta terça-feira em Brasília. Segundo a correspondente da Rede Meio Norte no Distrito Federal, Samantha Cavalca, o acesso à Câmara Federal está rigoroso, pois nesse momento a comissão especial discute as modificações no texto da reforma da Previdência. O esquema de segurança, é para evitar que algo parecido aconteça como na quinta-feira da semana passada, em que manifestantes provocaram tumulto nos corredores do Congresso.
O Sindipol-PI, também está em Brasília tentando participar das discussões, inclusive a presidente, a delegada Andréa Magalhães, mas também enfrenta resistência por causa da forte segurança. Outra informação importante, foi da possível queda do ministro da Justiça, Osmar José Serraglio, pois comenta-se nos bastidores que o ministro não soube conduzir a crise sobre os indígenas no Maranhão e não abriu diálogo com a bancada ruralista.
Com isso, Osmar Serraglio está na corda bamba e o presidente Michel Temer já recebe sugestões de nomes para substituir o atual ministro. " É uma vaga que pode ser negociada para encaixar alguém e com isso conseguir votos a favor da reforma da Previdência", disse Samantha.