Os assaltantes que realizaram explosão no Banco do Brasil do bairro São Cristóvão, em Teresina, devem participar de uma audiência de custódia ainda nesta quarta-feira. O caso está sendo analisado por juízes com apoio da Polícia Civil. Logo após a audiência eles serão encaminhados para um presídio no Piauí.
“Todos tem antecedentes criminais e esperamos que após a prisão deles diminua assaltos com explosão de caixas eletrônicos. A intenção é que toda quadrilha que realiza esse tipo de crime seja desarticulada”, disse o Delegado Geral Riedel Batista.
Entenda o caso
A Secretaria Estadual de Segurança Pública confirmou a prisão de seis pessoas envolvidas na explosão de caixas eletrônicos na agência do Banco do Brasil localizada no bairro São Cristóvão no último domingo (10).
Policiais do Grupo de Repressão e Combate ao Crime Organizado, sob o comando do delegado Carlos César, cumpriram um mandado de busca e apreensão em um apartamento na zona leste de Teresina. No local foram encontrados armas e explosivos. Segundo investigações da polícia, os presos integram uma quadrilha interestadual de Uberlândia (MG).