Um homem identificado como Erlindo Mendes de Oliveira foi preso no início da tarde desta quinta-feira pela polícia militar em Timon. Ele foi levado até a Delegacia Geral de Teresina.
Com Erlindo Mendes de Oliveira foi preso um outro homem que não teve nome divulgado. Ele tinha vasto material de estelionato, como fotos 3x4, documentos de carros em branco, além de arma de fogo, munição, aparelhos celulares e dinheiro.
Segundo o Delegado Marlon André, a prisão do criminoso se deu após seis meses de investigação.
“Essas quadrilhas de adulteração de veículos roubados em Teresina estavam sendo já investigadas. Ele estava portanto esses vários documentos que caracterizam estelionato. Com o cumprimento desse mandado de busca conseguimos o flagrante”, disse Marlon André.
O trabalho de prisão se deu através de um trabalho em conjunto das polícias do Piauí e Maranhão. “A polícia vai prender todos os elementos envolvidos com roubo e furto no Piauí e no Maranhão. Esse trabalho ocorre em conjunto e nós não vamos permitir que esses elementos fiquem soltos”, disse o Delegado Geral da Polícia Civil Riedel Batista.