Psiquiatra faz desabafo e afirma que 68 detentos estão nas dependências do Areolino de Abreu

Psiquiatra faz desabafo e afirma que 68 detentos estão nas dependências do Areolino de Abreu

A psiquiatra  e diretora técnica do Hospital Areolino de Abreu, Krieger Olinda, afirmou que a situação do hospital é bastante preocupante, pois existem cerca de 68 detentos internados no hospital psiquiátrico convivendo com outros internos. Esses 68 são por muitas vezes homicidas e oferecem perigo e riscos tantos para pacientes quantos para os profissionais do hospital

“A gente fica muito tenso. Não temos segurança nenhuma e todos os profissionais estão assustados até por que ninguém anda armado aqui dentro e nós estamos desprotegidos”, afirmou.

Ela revela que nem todos os detentos encaminhados pela Justiça para o hospital apresentam são portadores de alguma deficiência psicológica. A médica afirma que muitos são sociopatas e só precisam ficar longe do convívio da sociedade.

“Nós estamos na luta para retirar esses pacientes daqui. Nós tivemos uma reunião com os representantes da Secretária Estadual de Saúde e eles afirmaram que já está sendo providenciado a retirada desses internos”, declarou.

No hospital não existe uma divisão entre o grau de problemas entre os pacientes, todos convivem uns com os outros e isso pode ocasionar acidentes como o ocorrido na semana passada, quando um desses pacientes oriundos do sistema prisional assassinou outro interno.

Os funcionários afirmam que é complicado administrar um hospital com uma estrutura precária, ainda mais com pacientes que praticaram algum tipo de crime. Vale lembrar que o hospital Areolino de Abreu é o único hospital psiquiátrico para atender todos os pacientes do Piauí.

Tópicos
SEÇÕES