Projeto piauiense nas escolas é premiado pelos Direitos Humanos

Projeto piauiense nas escolas é premiado pelos Direitos Humanos

A proximidade entre o PT do governador Wellington Dias e o PP de Ciro Nogueira, tem ganhado força por causa dos recursos conseguidos pelo senador que beneficiam o Piauí, ajudando a gestão de Wellington. Além disso, tem também a especulação sobre o nome de Luci Silveira para ser a vice do governador nas eleições em 2018. Pois bem, o que tem incomodado muito os integrantes do PP, são os adjetivos utilizados por petistas quando se referem aos progressistas. Citamos, a denominação de "golpistas". Isso tem incomodado a aliança. Outros aliados também são denominados com esse apelido, como o deputado federal Marcelo Castro que mais uma vez, foi vítima de protestos em chegada ao aeroporto de Teresina recentemente.

Ainda falando sobre o PP, o deputado Júlio Arcoverde tem dito que Ciro Nogueira tem se esforçado para ajudar os municípios piauienses, a prova disso, a liberação do empréstimo da Caixa Econômica ao Governo do Estado. Mas a oposição, através do deputado Robert Rios, tem questionado os detalhes sobre a chegada do dinheiro aos cofres do governo. Para Ciro, a oposição se torna atuante de forma vazia por questionar esses detalhes. Além disso, Robert Rios também lançou um desafio a Ciro Nogueira: " Eu desafio o Ciro a receber o Lula no aeroporto", disse Rios. Sobre isso, Júlio Arcoverde informou que o senador não estará em Teresina no fim de semana, mas que na segunda-feira irá atender normalmente os prefeitos do PP. 

Mais um projeto desenvolvido pelo Governo do Estado é premiado  a nível nacional. Trata-se do "Lei Maria da Penha nas Escolas". O quadro Jogo do Poder desta quarta-feira(30), destacou que o projeto desenvolvido pela Seduc em parceria com o Ministério Público, ganhou grande repercussão e foi premiado. Rejane Dias está muito feliz com o projeto que envolveu alunos e famílias. "É uma parceria satisfatória. O resultado é esse prêmio dos Direitos Humanos. Estou muito feliz. O programa constrói cidadania e desconstrói a violência. Queremos expandir para o interior do Estado", falou Rejane.

Nos bastidores da política em Brasília, a correspondente da Rede MN, Samantha Cavalca, falou sobre o encontro entre o senador Álvaro Dias do Podemos, com Marcus Vinícius Furtado e os advogados piauienses Norberto Campelo e Sigifrói Moreno. Esses nomes são desejados por ele para uma composição de chapa no Estado. Norberto disse que ainda não pode se envolver na política, mas vai sair do CNJ em breve. Outros nomes foram convidados e a chapa ficaria Norberto para governador e Sigifrói para senador. Participou também do encontro, o deputado piauiense Silas Freire, que ajudou a coordenar as conversações. 

Tópicos
SEÇÕES