Projeto de Fábio Abreu pretende criar o “crime de fuga“

Projeto de Fábio Abreu pretende criar o “crime de fuga“

Nesta quinta-feira (20), o deputado federal e secretário de Segurança do Piauí, Fábio Abreu (PTB), participou do Jornal Agora diretamente de Brasília. O secretário retornou à Câmara Federal temporariamente para empenhar suas emendas para o o Orçamento Geral da União de 2017. 

Fábio Abreu falou sobre o combate às queimadas que afetam todo o Piauí neste período do ano e destacou a busca por ajuda para o problema em Brasília. 

"Nós desde quando começou a se intensificar os focos de incêndios procuramos ajuda de todas as formas. Nossa ideia é previnir para uma próxima. Precisamos ter o cuidado de previnir para que no ano que vem a gente possa ter todos os equipamentos necessários para combater esses incêndios”, disse. 

Sobre a destinação da emendas, o parlamentar afirmou que a prioridade é a Segurança, com recursos, inclusive, para o melhor aparelhamento das guardas municipais existentes no Piauí. 

"Nossa prioridade enquanto deputado é a Segurança Publica e o somatório que nós temos chega a quase 10 milhões de reais destinados à área no estado”, disse.  

Crime de Fuga

O deputado aproveitou o período na Câmara Federal para apresentar projetos e, em um desses projetos, Fábio Abreu propõem a criação do “crime de fuga”, que prevê o aumento das penas dos detentos que se envolverem em tentativas de fugas e rebeliões. 

"Estamos propondo a questão do crime de fuga para aquele presidiário que venha a fugir ou fizer motim seja enquadrado em um outro crime, ou seja, vai ser agravada a pena. Principalmente se os reféns sejam funcionários públicos, dando respaldo aos profissionais”, disse o parlamentar, que deve retornar à Secretaria de Segurança na próxima semana. 

Tópicos
SEÇÕES