Programa Minha Casa Legal é lançado em Teresina

Programa Minha Casa Legal é lançado em Teresina

A solução de um problema histórico começou hoje com o lançamento do Programa Minha Casa Legal, que trata da regularização fundiária dos conjuntos habitacionais e se inicia na zona sul. Muitas autoridades, lideranças e a população estiveram presentes, entre elas o deputado federal Silas Freire, que foi o parlamentar que abraçou a causa desde o início de seu mandato.

Silas Freire relembrou que ele mesmo já passou pela dificuldade de não ter os documentos de sua casa “Quando abracei esta causa, abracei porque por ela eu também passei quando era morador do bairro Saci. Por mais de 15 anos, minha mãe tentou, mas não conseguiu realizar este sonho. Também entrei nesta causa para abraçar a luta da saudosa Francisca Trindade, ela que começou a discutir o assunto e não admitia mais de 3 décadas de pesadelo que continuava. Aquele espírito guerreiro mexeu comigo quando assumi o meu mandato.” , frisou o deputado.

O programa inicia-se pelo Parque Piauí e ainda em 2015 será levado para o Bela Vista I e II e para o Morada Nova. Outras áreas da cidade também serão beneficiadas em outras etapas: Renascença, Dirceu I, Dignidade, Deus Quer, Tancredo Neves, Verde te Quero Verde, Vamos ver o Sol e outros conjuntos estão previstos.

Após receber o registro definitivo do imóvel, o mutuário poderá ter direito a todos os benefícios decorrentes do título de propriedade e com segurança jurídica. Assim, ele poderá reformar, ampliar, vender e transferir a propriedade para seus herdeiros , caso venha a falecer.

Uma das lideranças da região, José Alves, mais conhecido como Balalão,  que é presidente da União de Entidades Comunitárias da Zona Sul-Unecost, destacou o sentimento da população “O povo não acreditava que seria possível, há muitos anos que esperamos por isso. Parabenizamos o deputado Silas Freire pela iniciativa, alguém tinha que ter coragem de começar este trabalho”, declarou.

Silas Freire finalizou dizendo que permanece acompanhando o processo da regularização fundiária “Estarei acompanhando passo a passo a execução do programa para ajudar no que for preciso. Começa aqui a realização de um sonho e tenho certeza que este se realizará por completo. “ , completou o parlamentar que ainda parabenizou a sensibilidade do governo do estado e da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí- Emgerpi por terem tornado realidade a regularização, pela qual o deputado tanto lutou.

Tópicos
SEÇÕES