Preso acusado de matar professor e morador de rua em Teresina

Preso acusado de matar professor e morador de rua em Teresina

No início da tarde desta quarta-feira (01) uma coletiva de imprensa concedida no auditório da Delegacia de Homicídios, deu detalhes de dois homicídios cometidos por Carlos José da Silva, de 26 anos.

Ele é acusado de matar Carlos Henrique Silva Santos, em junho de 2014 e o professor Denildson Alves Rocha da silva em dezembro de 2013.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Matheus Zanatta, Carlos José já tem várias passagens pela polícia pelos crimes de roubo e furto, para sustentar o vício nas drogas.Agora ele é acusado de assassinar dois homens por motivo fútil.

A primeira vítima foi Denildson Alves Rocha da Silva, mais conhecido como Rômulo, que residia no Bairro Marques, zona norte de Teresina. Ele era professor e foi encontrado morto dentro de sua residência.

O crime teria sido motivado por conta de relações sexuais mantidas entre a vítima e o acusado. Em depoimento Carlos José afirma que foi convidado por Rômulo a ir para sua casa e ter relações sexuais com ele por R$ 200,00. “A motivação não foi o valor pago no ato sexual.

Provavelmente, os dois iniciaram uma discussão em torno de quem seria o ativo e o passivo na relação, que culminou na morte do professor”, explicou Matheus Zanatta.

A segunda vítima, em 19 de junho de 2014, foi Carlos Henrique Silva Santos, morto no bairro Primavera, também na zona norte da capital. Ele era morador de rua e teria sido morto após pedir uma dose de bebidas para Carlos José. Em depoimento, o acusado afirma que não teve a intenção de matar suas vítimas.

Carlos José da Silva foi preso na tarde de terça-feira (30 de setembro) e encaminhado para a penitenciária Irmão Guido, onde reponderá pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil e poderá ficar preso por 10 a 12 anos.



Tópicos
SEÇÕES