O comentarista do Jogo do Poder, Arimatéa Carvalho, destacou no Jornal Agora desta quinta-feira (18/03), a decisão da Fundação Municipal de Saúde de suspender as férias e licenças de servidores da pasta, após o agravamento da crise na rede hospitalar em razão do aumento dos casos de Covid-19.
A medida, válida enquanto durar o estado de calamidade pública em decorrência da pandemia, foi formalizada por meio de decreto, assinado pelo prefeito Dr. Pessoa (MDB), que atinge além de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, os fisioterapeutas e psicólogos, além dos profissionais que fizeram solicitação.
O presidente do Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Estado do Piauí, Erick Ricelly, reagiu. Ele considera que a medida é desarrazoada.
“Primeiro, que a prefeitura reconhece que estes profissionais estão cansados. Muitos deles acumulando três interstícios sem férias”, afirma.
Ele menciona ainda que há um seletivo em andamento, justamente para o chamamento de profissionais para cobrir férias e licenças. “Não justifica tirar um servidor de férias, suspender as suas férias, se tem outros servidores neste momento, temporários, para cobrir a ausência destes profissionais”, diz.