Prefeitura de Teresina deixará de coletar lixo de grandes empreendimentos

Prefeitura de Teresina deixará de coletar lixo de grandes empreendimentos

A Prefeitura Municipal de Teresina deixará de coletar e transportar o lixo de grandes empreendimentos como redes de supermercados, shoppings, restaurantes, entre outros e passará a cobrar pelo serviço, mas informa que a população comum não será prejudicada. A medida ocorre em cumprimento à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH) informa que não será afetada a população atendida pela coleta convencional, ou seja, as residências que estão na categoria de pequeno gerador. “Segundo a lei, é de responsabilidade da Prefeitura a coleta dos resíduos domiciliares e os equiparados a eles, considerando características e volume gerado”, explicou Lílian Guimarães, coordenadora de Limpeza Pública.

Um edital será publicado dando ampla divulgação à nova sistematização da coleta de resíduos. Após sua publicação, os empresários e pessoas consideradas grandes geradores terão 60 dias para se organizarem em relação à contratação dos serviços de coleta. A Prefeitura vai cobrar para continuar realizando os serviços.



Tópicos
SEÇÕES