Prefeitura de Teresina autoriza Setut a reconhecer carteira estudantil expedida pela AMES

Prefeitura de Teresina autoriza Setut a reconhecer carteira estudantil expedida pela AMES

Nesta quarta-feira estudantes de Teresina foram às ruas reivindicando carteira estudantil emitida no valor de R$ 10 e passe-livre.

A AMES (Associação Municipal de Estudantes Secundaristas), conseguiu da Prefeitura de Teresina, a autorização junto ao Setut (Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina) que garante aos estudantes que emitirem as carteiras pela entidade terão acesso a meia passagem em ônibus coletivo da capital e meia cultural.

O acordo foi selado na Sede da Prefeitura de Teresina, a decisão vai ser ratificada por um projeto de lei com aprovação imediata, para que entidades assumam a representatividade nas carteiras.

“O estudante precisa ir até a secretaria da escola, onde preencherá e pagará o valor de R$ 10 e terá a carteira no prazo máximo de 10 dias”, disse um aluno integrante da AMES.

Os estudantes foram até a Câmara Municipal de Teresina para agradecer o apoio dos vereadores.

“Queremos parabenizar os estudantes que lutaram para tirar essas carteira a um preço mais baixo, essa foi uma luta nossa de mais de 6 anos”, disse o vereador Paulo Roberto.

Tópicos
SEÇÕES