Prefeito acusado de disparar contra idoso teria sido vítima de ataque

Prefeito acusado de disparar contra idoso teria sido vítima de ataque

Nesta quinta-feira foi noticiado que o prefeito do município de Amarante , Luís Neto, teria atirado em um idoso de 76 anos identificado como José de Brito, durante um conflito por disputa de terras. A notícia tem gerado polêmica também pelo fato da vítima ter sido atingida no maxilar com tiro de arma de fogo e no pescoço com uma arma branca. Ele está internado no Hospital de Urgências de Teresina e não corre risco de vida.

O delegado José Tomaz, que atua no município, participou por telefone no Programa Agora e relatou os fatos. “O que aconteceu foi um conflito de terras em que a prefeitura firma que o terreno pertence a ela e a população afirma que é da União. A vítima foi atingida por arma de fogo  e arma branca. Segundo informações, ele está no HUT e não corre risco de vida. A população se revoltou porque invadiram o terreno. Mas a polícia tem instaurado inquérito e vai averiguar essas informações para identificar os verdadeiros culpados, que serão responsabilizados perante a lei”, disse José Tomaz.


A advogada do Prefeito Luís Neto, também participou do Programa e contou uma versão diferente.

"O prefeito estava vendo um bairro que está sendo feito, Amarante Novo, ele foi seguido e o homem disparou duas vezes contra o prefeito. Os populares se uniram para conter o idoso, e no meio da confusão a arma disparou o atingindo. As pessoas estavam com o prefeito e tentaram protegê-lo desse ataque. Nós desconhecemos a questão da disputa de terras, como foi divulgado, o que há é um bairro que está sendo desenvolvido, com doações de lotes para população qualificada, com recurso particular e a prefeitura apenas organiza. Não houve facas, não houve segurança armado. O prefeito está em choque e foi até a Delegacia“, disse Raquel Lima. 

Tópicos
SEÇÕES