A vice -governadora do Piauí, Margarete Coelho, declarou nos bastidores da política do Programa Agora na Rede Meio Norte, que o Partido Progressista (PP) continua fazendo parte da base aliada do governo estadual, mesmo que o partido a nível nacional tenha saído da base do governo afastado, de Dilma Rousseff.
" Na reunião em que foi decidido que o PP sairia da base de Dilma, o partido no Piauí marcou presença sendo contra, por isso, perdemos no voto e 70% do partido optou por sair da base aliada. O PP do Piauí e da Bahia, registraram em ata optando em ficar na base. Aqui o partido continua na base do governo Wellington Dias e nós somos um grande aliado da campanha eleitoral. A participação do PP tem sido bastante respeitada, pois já temos uma bancada grande", disse.
Sobre o posicionamento ao novo governo federal, Margarete também comentou: "Nós estamos diante de um governo interino, que terá pela frente não apenas a transição, mas um processo de impeachment, que agrava a situação de qualquer gestão", falou.