População teme por lista de extermínio de menores em Teresina

População teme por lista de extermínio de menores em Teresina

O sindicato dos policiais civis divulgou o número de homicídios envolvendo menores na capital do Piauí, Teresina. Nos três primeiros meses do anos foram mortos 25 jovens, todos eles menores de idade.

A maioria das mortes ocorre para acerto de contas entre gangues ou por envolvimento com tráfico e uso de drogas. No período de maio a junho mais 31 jovens foram mortos.

Os números impressionam agentes da polícia que procuram maneiras de evitar o aumento de mortes entre jovens. No bairro São Joaquim, zona norte de Teresina, foram baleados 3 menores em apenas um dia, dois deles morreram.  60% do total dos homicídios são realizados com armas de fogo.

Há indícios de que um grupo de extermínio tivesse marcado mais jovens para morrer. A polícia investiga se mais 10 menores estariam em uma lista de execução até o final do mês de agosto.

Valdemir Pereira, pai de Fernado Resende, jovem de 17 anos que foi executado, esteve no Programa Agora, acompanhado de sua esposa e pediu justiça.

Ele conta que seu filho foi morto quando levava o irmão mais velho para o trabalho. Segundo Valdemir, por muitas vezes a família tem cobrado a promotoria que cuida do caso para que seja feita justiça.

“Hoje eu sinto um vazio, em casa parece que nada mais é importante. É triste viver essa realidade. Justiça nenhuma toma providência. Eu gostaria que colocassem os assassinos do meu filho na cadeia”, declarou Valdemir, bastante emocionado.


 

 

Por: Fabrize Lima

 

Tópicos
SEÇÕES