No último sábado (29), o garoto Marcos Vinícius, de 9 anos de idade faleceu após ser atropelado na Alameda Parnaíba, próximo à Ponte Estaiada, zona leste de Teresina. Ele foi jogado à quase 100 metros do local da colisão.
“Ele estava indo para um aniversário estava indo adultos também, esse carro vinha em alta velocidade. Tem que colocar um redutor de velocidade porque se não vai morrer mais gente aqui”, declarou Diana Sousa, irmã da vítima.
Por conta do acidente os moradores da região bloquearam a Ponte Estaiada durante a noite de sábado em uma das vias, com barricada e queima de madeiras e pneus.
O protesto teve como objetivo pedir a implantação de um sensor de velocidade e assustou vários motoristas que passaram na Avenida, alguns deles pensaram que fosse um assalto, o que ocasionou ainda mais confusão no trânsito.
Muitos acidentes vem acontecendo na Alameda Parnaíba, algumas casas são invadidas por condutores que por conta da alta velocidade em que se descolam, não conseguem impedir que a colisão ocorra.
Raimunda Gonçalves já teve a casa invadida por um automóvel e hoje vive em trauma.
“É horrível, a gente tem medo. Esses motoristas andam em alta velocidade”, declarou Raimundo Gonçalves.
Na região há constantes rachas e acidentes.
A Delegacia de Trânsito de Teresina já foi informada da situação e tem inúmeras denúncias sobre rachas e abuso de velocidade foram registradas.
A população que mora na Alameda esteve reunida na tarde desta segunda-feira(01) no local do acidente e ameaçou início de nova barricada.
Marcos Aurélio, pai do garoto Vinícius, pede providências da polícia para identificação do imprudente que atropelou seu filho. Ele também espera que a prefeitura implante um redutor de velocidade na Alameda.
“Aqui tem muitas crianças e eu não quero que aconteça outra tragédia. Só quem sabe a dor que eu estou sentindo sou eu, meu filho está morto e ninguém toma providência. Eu queria pedir para o Senhor Firmino para ele ver nosso sofrimento, se fosse um filho dele?”, declarou Marcos Aurélio.
Segundo Coronel Jaime Oliveira, coordenador de fiscalização, apenas no período de 1 hora cerca de 38 pessoas formam notificadas na região da Ponte Estaiada por abuso de velocidade.
"Estaremos solicitando a implantação de uma barreira eletrônica, pois em pouco tempo o radar portátil registrou vários abusos. Também estaremos apurando as imagens das câmeras de segurança para identificar o responsável pelo acidente que resultou na morte dessa criança", declarou Coronel Jaime
Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook