Um policial piauiense que servia na RONE e foi cedido para a Força Nacional atuante no Estado do Rio de Janeiro foi preso durante operação da Polícia Federal suspeito de tráfico de armas de fogo.
Na sede do Comando Geral da Polícia Militar do Piauí, Coronel Sousa, Comandante das RONE (Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais) confirmou a prisão do policial piauiense e disse que a ocorrência está sendo resolvida.
“Ele realmente foi preso pela Polícia Federal no Rio Grande do Sul, mas não recebemos informações oficiais. Ele teria se envolvido em um esquema onde pessoas receberam armas de fora do Brasil no Rio de Janeiro. Mas é bom que se ressalte que a pessoa efetivamente envolvida assumiu a propriedade do material e disse ainda que o policial não tem nenhum envolvimento com a coisa. Hoje ainda a Polícia Federal irá colocá-lo em liberdade, o policial foi preso em surpresa e hoje mesmo será colocado em liberdade, pois os que realmente se envolveram no crime prestaram depoimento e afirmaram que o policial piauiense nada tem a ver com esse crime”, disse Coronel Sousa.
Coronel Sousa, Comandante das RONE (Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais)