Policiais do 13ª Batalhão da Polícia Militar, em operação integrada com policiais do 22ª Distrito Policial, realizaram a prisão de uma quadrilha acusada de assaltos e arrombamentos na zona Norte de Teresina. De acordo com a polícia, pelo menos 9 pessoas foram presas e 5 adolescentes apreendidos.
Os presos são acusados de roubar a moto de um policial do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), da Polícia Civil, ocorrido há três dias. Ontem, no Parque Brasil os criminosos invadiram uma casa, trancaram a dona em um quarto, e levaram vários pertences. O material e a moto foram apreendidos. Entre os acusados há um homem acusado de assalto em Santa Inês, no Maranhão.
O tenente Elivaldo Morais, do 13ª Batalhão da Polícia Militar, explica como ocorreu a ocorrência. “As buscas começaram cedo, nós em ação conjunta com o pessoal do 22ª Distrito Policial. Em seguida, nos juntamos com os policiais da Força Tarefa e demais membros e conseguimos recuperar a moto, a televisão, mas infelizmente a bolsa com documentos não foram recuperados”, afirmou.
“Fizemos as prisões e apreensões e esperamos que eles fiquem bastante tempo fora de circulação na sociedade”, frisou.
O coordenador da Força Tarefa da Secretaria de Segurança falou sobre a moto roubado do policial, encontrada em um terreno baldio. “O veículo estava em um matagal no Parque Brasil. O Batalhão solicitou e conseguimos prender esse indivíduos e recuperar a moto do policial, os produtos roubado da residência arrombada”, disse.