Polícia investiga a atuação de aliciadores de menores no Piauí

Polícia investiga a atuação de aliciadores de menores no Piauí

A Polícia Civil realizou, na última quarta-feira (22), uma operação que tinha o objetivo de coibir o aliciamento de menores, que estariam sendo vítimas do crime em uma agência de modelos. Na ação, a polícia cumpriu mandado de busca e apreensão na residência de um produtor de eventos. A investigação teve início após familiares de uma das vítimas registrarem um boletim de ocorrência no final do mês de maio. 

Com o suspeito, os policiais teriam encontrado fotos e vídeos de um menor de 11 anos de idade e apreendido aparelhos eletrônicos com material pornográfico. De acordo com o delegado regional de Picos, Jonatas Brasil, a polícia irá aprofundar as investigações no sentido de prender os envolvidos nos crimes. Segundo o delegado, os telefones apreendidos serão periciados para que mais suspeitos sejam identificados. 

"A gente trabalha visando aprofundar as investigações, os dispositivos vai ser periciados para sabermos se outras crianças foram vítimas e se houver, mesmo que não apareça nessas análises, que as vítimas procurem a Delegacia Regional de Picos, que será objeto de um novo inquérito”, afirmou. 

O delegado ainda ressaltou que todos os envolvidos no crime serão identificados e ressaltou a importância de as vítimas denunciarem os crimes. 

"Toda e qualquer pessoa que tiver ligação com esse fato e com outros fatos relacionados aos crimes apurados vão ser investigados, independente de quem seja. A Delegacia Regional de Picos vai aprofundar ao máximo essa investigação de acordo com o crime grave que foi praticado”, disse. 

Tópicos
SEÇÕES