Familiares e amigos do jovem assassinado a tiros na noite da última sexta (14), em um campo de futebol da Vila Operária, zona Norte da capital, prestaram homenagens na manhã desta quinta-feira (20). A vítima era uma promessa no futebol piauiense e faria testes para se tornar jogador profissional em clubes nos estados do Ceará e Goiás, que era seu sonho
A polícia investiga o caso e garante que já identificou os suspeitos do crime. Existe uma forte suspeita que ele tenha sido morto por engano. O coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Francisco das Chagas Costa, o Delegado Bareta, diz que é preciso cautela na investigação. “Eles foram lá para matar alguém e foram vistos minutos antes próximo ao local do crime. O trio já sacou a arma e saiu efetuando os disparos.”, informou.
Relembre o caso
Os policiais do 9° Batalhão da Polícia Militar do Piauí, atenderam uma ocorrência de homicídio na noite de sexta-feira (14). Um jovem identificado como Elton Carlos dos Santos Sousa, de 18 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça, na Praça da Igreja da Vila Operária, na zona Norte de Teresina.
De acordo com relato de testemunhas, um trio armado surgiu no local em duas motocicletas e já foi atirando contra um gripo de jovens que estavam em uma partida de futebol, acertando Elton Carlos, que trabalhava como jovem aprendiz em uma rede de supermercados da capital.
O jovem também era um expoente no futebol e faria testes para se tornar jogador profissional em clubes nos estados do Ceará e Goiás. Após efetuar os disparos, o trio fugiu e até o momento não foi identificado. Os policiais chegaram a realizar buscas na região, mas nenhum suspeito foi encontrado.
Os agentes do IML (Instituto Médico Legal), foram acionados e removeram o corpo. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).