Polícia identifica acusados de executar motoboy na zona Leste

Polícia identifica acusados de executar motoboy na zona Leste

Câmeras de segurança flagraram o exato momento em que dois criminosos assassinaram o motoboy Francisco das Chagas Rodrigues, morto próximo da Funaci, no bairro Socopo, na zona Leste de Teresina, na tarde de quinta-feira (21).  Os dois já foram identificados pela Polícia Civil, que investiga o crime. 

A vítima estava trabalhando no bairro Socopo quando foi surpreendida pela dupla que estava fazendo assaltos na região. Ao perceber os bandidos se aproximando, Francisco teria tentado correr, momento em que foi atingido com um tiro na cabeça.

“Esses dois indivíduos estavam fazendo assaltos naquela região. Minutos antes eles tinham abordado um ônibus coletivo, inclusive com arma em punho tentaram parar o motorista do coletivo, mas o homem não parou e eles, em seguida, encontraram esse rapaz que tinha acabado de parar sua moto em uma residência. Quando eles chegaram para abordar, ele simplesmente correu, foi quando eles atiraram. A bala acertou a região da nuca [cabeça], por isso ele teve morte no local”, afirmou o delegado Francisco Costa, o Baretta, coordenador da Delegacia de Homicídios.

Após atirarem, os assassinos fugiram sem levar nada da vítima. A motocicleta e seus pertences foram deixados no local do crime. Os acusados estavam em uma moto sem placa e utilizavam bonés. A polícia já possui identificação da dupla.

“Já está operacionalizado a investigação, inclusive com a coleta de informações de testemunhas e imagens de câmeras. Nesse exato momento, os policiais estão em diligencias para conseguir prender eles ainda em flagrante ou sob pedido de prisão”, acrescentou.

Tópicos
SEÇÕES