Polícia divulga trechos do depoimento de acusado de matar idoso

Polícia divulga trechos do depoimento de acusado de matar idoso

Nesta terça-feira (26), a  Delegacia de Homicídios divulgou partes do depoimento do acusado de ter assassinado o idoso Severino Lima, de 70 anos, crime ocorrido no último dia 18 de setembro. Mateus Mendes da Silva, de 18 anos, foi preso ontem (25), na cidade de Nazária e confessou o crime.

Antes assassinar o idoso, os criminosos já haviam assaltado uma mulher que estava com uma criança. De acordo com o acusado, o celular roubado deste vítima foi vendido a receptadores. De acordo com o coordenador da Delegacia de Homicídios, Francisco Costa, o Bareta, o acusado demonstrou frieza ao afirmar em depoimento que mataria seu próprio avô. 

“Ele meteu a arma de fogo na cabeça da criança. O avô dele disse na delegacia que ele já havia prometido o matar. Inclusive, ele disse na delegacia que o avô dele merecia uma bala na cabeça”, afirmou o delegado.

O idoso foi morto ao se assustar com a abordagem do criminoso, a vítima tocava flauta na porta de sua residência quando o crime aconteceu. Em depoimento, o acusado afirmou que atirou por achar que a vítima iria reagir. "Eu me assustei na hora em que ele coisou (sic) a camisa e eu pensei que ele ia tirar outra coisa, foi na hora que eu atirei”, disse o acusado em depoimento. 

Os acusados do crime moram na Vila Tiradentes, na zona sul de Teresina, e foram expulsos por outros criminosos da região após o assassinato. À polícia Mateus Mendes afirmou ter confessado o crime aos familiares mais próximos. 

Mateus Mendes foi autuado em flagrante pelo crime de latrocínio. A Polícia Civil agora busca prender o segundo acusado do crime, bem como apreender a arma utilizada no crime. 

Tópicos
SEÇÕES