Polícia Civil do Piauí se reúne para tratar do combate a criminalidade e violência no Estado

Polícia Civil do Piauí se reúne para tratar do combate a criminalidade e violência no Estado

O Programa Agora transmitiu entrevista ao vivo da Sede da Polícia Civil do Piauí, com o Delegado Geral Riedel Batista, onde policiais estão reunidos para tratar de casos de violência, em especial da menina Franciele, de 9 anos, estuprada e morta na zona rural do município de Campo Maior.

Segundo Riedel Batista, o acusado de matar a criança não aparenta ter distúrbios mentais e fez confissão fria de como ocorreu o crime.


“Esse crime ocorreu ontem pela manhã, por volta das 6 horas e cerca de três horas depois o Delegado Laércio e sua equipe conseguiram prender em flagrante o autor do crime, que teve confissão filmada. Foram pegos os objetos usados no crime e realizada perícia. O acusado foi imediatamente levado ao Distrito Policial, então esse é um crime que está sendo solucionado. O assassino aparenta não ter distúrbio e tinha consumido bebida alcoólica. Ele conhecia a vítima e tinha livre acesso à casa dela e sua família, pois era vizinho. Ele chamou uma pessoa da casa pela manhã e a vítima infelizmente abriu a porta. O acusado não tem antecedentes criminais”, declarou.

Riedel Batista destacou ainda o papel da família na proteção de crianças e adolescentes.

“Esse crime bárbaro é um retrato da nossa sociedade, onde crianças do nosso Estado estão sendo agredidas, e a família precisa estar atenta para avisar a polícia, assim protegeremos nossas crianças”, disse.

O Delegado Geral falou ainda do crime ocorrido também neste final de semana, onde um homem ainda não identificado foi assassinado em baixo do viaduto do Promorar.

“A delegacia de Homicídios compareceu ao local do crime. O Delegado Bareta e sua equipe já estão a par das informações investigativas a cerca da morte desse morador de rua”, finalizou Riedel Batista.

Tópicos
SEÇÕES