A Polícia Civil, através da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), realizou a apreensão de 140kg de droga em um sítio na zona rural do município de Timon, no estado do Maranhão.
Após intenso trabalho de investigação, os policiais da Senarc apreenderam na última sexta-feira 40 kg de maconha e 30 kg de crack. Na manhã desta segunda-feira (13), a polícia voltou ao local e desenterrou mais 70kg de maconha.
O delegado Ricardo Herlon, da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico de Timon, falou sobre a apreensão. “Nós estávamos fazendo esses levantamento há aproximadamente 90 dias, sendo que nesse intervalo nós solicitamos um mandado de busca a preensão. O juiz da 2ª Vara Criminal atendeu nossa representação e expediu mandado de busca e, após a expedição da busca, os levantamentos continuaram. A gente queria saber a movimentação do sítio, para ter uma ideia da chegada da droga”, afirmou.
Jonatas Felipe Carvalho da Silva, de 21 anos, estava no sítio e foi preso ainda na sexta-feira. O jovem responde condenação por roubo na Penitenciária Major César e estava foragido há cerca de seis meses.
“Ele estava lá e foi contratado para guardar a droga, fazer a vigilância do local e consequentemente da droga. Ele está muito seguro, deu a versão de que a droga é dele, de que o sítio é dele. Mas a investigação vai se desenrolar e vamos identificar mais envolvidos”, acrescentou.