Polícia apreende armas, euros e prende integrante de quadrilha que atuava na zona Leste de Teresina

Polícia apreende armas, euros e prende integrante de quadrilha que atuava na zona Leste de Teresina

Integrantes de uma quadrilha que atuava na zona Leste de Teresina, foram presos pelos policias do 12º Departamento de Polícia Civil, na noite da última terça-feira (30). Imagens revelam uma ação rápida e orquestrada, onde eles quebravam o vidro e roubavam objetos de valor, como celulares, notebooks, bolsas, dentre outros objetos pessoais. Um dos integrantes da quadrilha, identificado como Wellington Carvalho Damasceno, já era procurado e acabou preso durante a operação.

“Há muito tempo queríamos descobrir quem era responsável pelo roubo de tantos objetos. Ontem, tivemos êxito e recuperamos objetos que foram roubados no dia anterior, nesta semana e outros roubados há cerca de três meses atrás, sendo que tudo estava guardado com eles”, disse um dos policias que participou da ação policial.

Foram recuperados notebooks, aparelhos de som, dólares, euros, relógios, colares, vários aparelhos celulares, camisas oficias de times estrangeiros, bolsas, além de armas de colecionadores, munições, dentre outros objetos.

O delegado Ademar Canabrava titular do 12º Distrito Policial de Teresina, explica que Wellington foi capturando chegando em sua residência. Segundo Ademar, a polícia pretende prender ainda mais cinco integrantes da quadrilha.

“Montamos uma operação aqui e com o apoio de três carros, conseguimos na noite de ontem, por volta das 18h, localizar um desses elementos chegando em casa com um carro cheio de objetos roubados. Nós conduzimos ele até a delegacia, onde dequilou o nome dos parceiros. Realmente, ele já responde por quatro processos por furto de veículo. Ele será encaminhado e ficará à disposição da Justiça. Na sequência da operação, que não para por aqui, iremos prender mais cinco envolvidos", afirmou.

Com a desarticulação da quadrilha, Ademar diz que a polícia prende dar um basta na serie de arrastões e roubos que vem acontecendo na zona Leste de Teresina.

“Só hoje, aqui na delegacia, apareceram sete pessoas relando ser vítima deste crime do qual estamos combatendo durante a operação. Nessa semana, pessoas também foram roubadas em outros locais, como por exemplo nas proximidades do Tribunal de Justiça, bairro São João, ou seja, é uma situação que atinge várias regiões da capital. Eles quebram todos os veículos dos veículos que encontram e roubam tudo que podem levar consigo. Uma quadrilha audaciosa que possui munições de fuzil 762 que é privativo das Forças Armadas, rádio de comunicação”, acrescentou.

Tópicos
SEÇÕES