Mais de 200 kg de cocaína pura podem estar no entorno do local em que um avião monomotor caiu neste sábado (11), na zona rural de Assunção do Piauí. A polícia está fazendo uma varredura para apurar se ainda há droga.
Segundo informações, a aeronave não pousaria na pista clandestina de São Miguel do Tapuio e sim jogaria a droga em sacos nos pontos estratégicos. A droga seria recebida e recuperada em veículos por uma quadrilha formada por seis homens, que tiveram prisão efetuada na manhã de sábado, quando se dirigiam para a região. Os acusados tinham equipamentos para resgate do material. O destino final da droga seria Fortaleza. Um dos seis presos era procurado pela polícia federal por tráfico de drogas.
O Delegado responsável por entorpecentes, Menandro Pedro, participou do Programa Agora, por telefone e concedeu mais informações.
Existe sim a possibilidade de ainda haver alguma droga naquela região. Temos 30 dias para cumprir esse inquérito, e muitas informações não podem ser repassadas à imprensa, mas sabemos que essa é uma quadrilha grande que faz tráfico não apenas no Nordeste, mas em todo o Brasil. Infelizmente nada mais pode ser dito, para não prejudicar as investigações”, disse o Delegado.