Polêmica: Menor de idade, deficiente, teria decepado orelha de taxista durante tentativa de estupro

Polêmica: Menor de idade, deficiente, teria decepado orelha de taxista durante tentativa de estupro

Um menor de 14 anos decepou a orelha de um taxista na zona sul de Teresina e quase foi linchado pela população. A primeiro momento a informação apontava que o caso envolvia uma tentativa de assalto, porém o Conselho Tutelar apura que houve tentativa de estuprar o menor, e para escapar do assédio, o garoto reagiu ferindo o taxista.

A polêmica que aconteceu na tarde da última terça-feira, no bairro Bela Vista, chamou a atenção dos populares que tentaram linchar o menor de idade, mas foram impedidos pela polícia.

A conselheira tutelar Rosa Helena, participou do Programa Agora, por telefone e disse que segundo o adolescente, o taxista teria tentado estuprá-lo.

“Ele disse que o taxista levou ele até um motel da zona sul e entrou com ele, tentou abusar, mas o garoto não aceitou. Depois disso ele pegou um objeto cortante e travou luta contra o motorista. O garoto gritou muito e chamou a atenção dos moradores, neste momento, o taxista disse que estava sendo assaltado. Assim as pessoas tentaram linchar o menor. Ele tem uma deficiência nas mãos, pés e deficiência mental também”, disse Rosa Helena.

O Conselho Tutelar espera que a polícia apure o caso.

Tópicos
SEÇÕES