O secretário de Planejamento de Teresina, Washington Bonfim, falou no Programa Agora na Rede Meio Norte sobre o confusão ocorrida na manhã dessa quinta-feira(18) durante a abertura da Conferência Municipal de Saúde, em que manifestantes chegaram a atacar o prefeito Firmino Filho.
“Estamos em um momento difícil e a Prefeitura de Teresina está comprometida com os servidores, inclusive, foi votado o reajuste salarial e estamos honrando os acordos. Ficamos surpresos com este ato ocorrido hoje. Era um evento em que seriam discutidas questões mais amplas sobre saúde, com lideranças comunitárias e autoridades. Algumas dessas lideranças reprovaram a atitude dos manifestantes”, enfatizou Bonfim.
Segundo ele, a Prefeitura de Teresina investe mais de 35% de seu orçamento em saúde e isso mostra o compromisso com a saúde municipal. Bonfim preferiu não apontar, identificar e nem culpar os manifestantes que interromperam a abertura da conferência.
“Nós estamos precisando do trabalho e da compreensão de todos nesse momento. Os esforços para honrar os compromissos estão acontecendo. Aponta ou colocar a culpa em alguém sobre o que aconteceu hoje, não é o ideal”, disse.
Os manifestantes partiram para cima do prefeito Firmino Filho e do presidente da Fundação Municipal de Saúde, Luciano Nunes. As imagens deixam claro que o problema por parte dos protestos, foi diretamente com as autoridades.
FOTOS: VITOR GABRIEL