Uma agência do Bradesco foi assaltada na madrugada desta terça-feira (02), pela segunda vez em um mês, no município de Alto Longá, na região Norte do Piauí.
Após o assalto, os bandidos fugiram sem nenhuma repressão porque a Polícia Militar está sem combustível para a viatura e perseguição dos assaltantes. Há exatamente um mês, uma quadrilha tentou assaltar usando explosivos a agência do Banco do Brasil de Alto Longá (78 quilômetros de Teresina), mas foi impedida pela polícia.
Na troca de tiros, duas pessoas ficaram feridas, entre elas um policial. O inusitado da ocorrência é que, segundo a população, o banco estava sem dinheiro. O crime aconteceu por volta de 2h da madrugada. Teriam participado da tentativa de assalto entre cinco e seis assaltantes. Eles tentavam arrombar o caixa eletrônico, mas foram surpreendidos por um policial que voltava de uma festa.
Na tarde desta terça-feira (02) o Comando Geral da Polícia Militar do Piauí se pronuncia sobre o caso.
Segundo Lindomar Castilho, comandante do policiamento do interior do Estado, a polícia está no encalço dos cinco acusados.
“As diligências a cerca desse crime se inciaram na madrugada desta terça-feira(02). Cinco assaltantes chegaram ao município de Alto Longá e foram ao caixa eletrônico do Bradesco, em seguida fugiram para Teresina. Acreditamos que eles estejam aqui na capital”, disse Lindomar.
Lindomar Castilho acredita que se trata de profissionais.
“Eles demostraram ter planejado o crime e estar bastante preparado. Quem souber de algo, tiver alguma pista pode ligar pra 190 e denunciar”, declarou. A população de Alto Longé está apavorada diante da ação delituosa.
Clique e curta o Portal Meio Norte no facebook