Nesta terça-feira (25), o comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto, falou sobre a continuidade do concurso da instituição, que teve o resultado das provas objetivas divulgado hoje. A PM solicitou à organizadora do certame que fossem realizadas alterações nos prazos das próximas etapas, para dar celeridade ao concurso.
De acordo com o coronel Carlos Augusto, a previsão é que o curso de formação para os novos policiais tenha início no mês de novembro, com a conclusão prevista para o primeiro semestre de 2018.
"Nós vamos ter ao final pelo menos 400 aprovados, como prevê o edital. O edital prevê 480 classificados e no final 400 aprovados para o curso de formação. Nós já conversamos com o Nucepe, divulgamos uma retificação do edital aproximando as outras fases e vamos iniciar o curso no início do mês de novembro para terminarmos ainda no primeiro semestre do próximo ano”, afirmou.
Ainda segundo o comandante da PM, não há possibilidade de aumento no número de candidatos selecionados, tendo em vista que o edital prevê apenas a classificação de 480 candidatos, dos quais 400 iniciarão o curso de formação.
"A gente tem que reconhecer que praticamente nenhum estado do Brasil está fazendo concurso, o Piauí está fazendo o concurso basicamente para o setor de segurança, devido a necessidade. Essa questão de alterar o edital para abrir novas vagas não dá, porque seria até um crime. Durante o período de inscrição os candidatos já viram que seriam chamados somente 480”, disse.