Nesta sexta-feira (22), foi inaugurada a reforma do mercado público da cidade de Esperantina, na região norte do Piauí. A obra foi executada com recursos de uma emenda do ex-deputado federal Marlos Sampaio (PMDB), que foi preterido da solenidade de inauguração da reforma. O assunto foi um dos destaques do quadro Jogo do Poder de hoje.
O ex-deputado criticou o fato de não ter sido mencionado na placa de inauguração de reforma do mercado e o irmão de Marlos, o presidente da Assembleia, Themistocles Filho, durante seu discurso na solenidade de inauguração, chegou a lembrar que a obra foi viabilizada por uma emenda parlamentar de seu irmão.
A reforma do hospital teve inicio ainda no governo Wilson Martins (PSD) e contou com uma contrapartida do Governo do Piauí. O detalhe que causou a polêmica é que na placa de inauguração consta como se a reforma tivesse sido viabilizada apenas por recursos do tesouro estadual, ignorando a emenda de Marlos Sampaio.
Cabe ressaltar que a prefeita da cidade, Vilma Amorim (PT), derrotou Marlos Sampaio nas eleições municipais de 2016.
Wellington busca apoio de Firmino
De acordo com a jornalista Samantha Cavalca, o governador Wellington Dias ligou para o prefeito Firmino Filho e marcou um encontro para tratar sobre a relação do tucano com Themistocles Filho e o PMDB. O governador estaria interessado no apoio de Firmino e pretende abrir este canal de dialógo. De acordo com Samantha Cavalca, o pano de fundo do encontro será a discussão sobre a concessão da Aegea na capital.