PI: Primeira morte de criança com microcefalia será investigada

PI: Primeira morte de criança com microcefalia será investigada

O Secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, esteve no Programa Agora na tarde desta quarta-feira falando dos problemas enfrentados no Estado no que diz respeito aos casos de microcefalia.

“A dificuldade que se tem hoje é que o Zika vírus é um vírus novo. O caso dessa morte na Evangelina Rosa há suspeita de microcefalia e vamos investigar a causa da morte. Está sendo feito um trabalho para esclarecer alguns pontos sobre o vírus. temos que lembrar que já foram registrados 51 casos no Piauí e precisamos abordar isso com o incentivo aos municípios para identificar crianças com a microcefalia, mas também trabalhar a prevenção e combate ao Aedes Aegypt”, disse.

O Secretário destacou ainda que culturalmente os piauienses e brasileiros como um todo s acostumaram a conviver com o mosquito da dengue. “Toda a sociedade precisa combater esse inimigo em comum”, ressaltou Francisco Costa.

Dentre outros pontos abordados, Francisco Costa destacou empenhos do Governo do Estado no combate ao mosquito transmissor do zika vírus e demais doenças.

Tópicos
SEÇÕES