O comandante de Policiamento do Semiárido do Piauí, Raimundo Rodrigues, durante entrevista no Agora da Rede Meio Norte, informou que a Polícia Federal irá investigará ação de um grupo de criminosos fortemente armado que arrombou a agência da Caixa Econômica do município de Oeiras, na madrugada desta sexta-feira, 06.
Os criminosos, de 08 a 10 homens, usando fortes explosivos, como dinamite, arrombaram a frente da agência, e em seguida estourarem um dos caixas eletrônicos da agência e conseguiram levar todo o dinheiro.
“A cidade de Oeiras foi surpreendida com esse ataque à instituição financeira Caixa Econômica local por uma quadrilha em dois veículos, sendo caminhonetes SW4 branca e uma prata. Eles explodiram, mas não fizeram em razão da proximidade de duas viaturas da Polícia Militar que estava nas proximidades. Eles fizeram apenas um caixa eletrônico e houve uma troca de tiros com a polícia", afirmou.
Durante a ação, os bandidos, usando armas de grosso calibre, efetuaram vários disparos, com a intenção de impedir a ação da polícia, que ainda chegou a a efetuar disparos. Na fuga, o bando ainda fez de refém o vigia da Casa Lotérica situada em frente a agência, da Caixa Econômica, sendo liberado antes de fugirem, pela avenida Transamazônica.
“Esses marginais dessa quadrilha saíram em direção à Picos. De qualquer forma, as polícias da região: de Floriano foram acionadas; as Companhias de Policiamento de Jaicós e Valença do Piauí e Fronteiras, na divisa com o Ceará", acrescentou.