A correspondente da Rede Meio Norte em Brasília, Samantha Cavalca, informou na tarde desta quinta-feira(25), que o clima nas ruas da capital federal está tranquilo, apesar de uma informação falsa ter circulado nas redes sociais de que teria uma bomba no prédio do Ministério do Trabalho. Ela mostrou a grande concentração de assessores, jornalistas e outros profissionais da imprensa na entrada do Anexo I da Câmara dos Deputados sobre a expectativa da entrega do pedido de impeachment contra Michel Temer por parte da OAB.
Outra informação, foi a nova estratégia que os advogados estão adotando para o prolongamento do julgamento da Chapa Dilma-Temer. Os advogados acreditam que os ministros do Supremo irão pedir vistas do processo. Sobre os acontecimentos de ontem, a repercussão foi negativa e causou constrangimento entre Michel Temer e o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg. Segundo Samantha, o governador não ficou satisfeito por que não foi consultado por Temer sobre a convocação do Exército nas ruas durante as manifestações. " A avaliação que ficou, é que a Polícia Militar e o governo do DF eram incompetentes", disse ela.
A medida tomada pelo presidente Michel Temer causou muitas críticas na própria base aliada, principalmente pelo desencontro de informações com o deputado e presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o que causou muita confusão no Congresso. No campo empresarial ligado a Temer, também repercutiu de forma negativa a decisão do presidente de convocar o Exercito para as ruas. Para os empresários, o fato não colabora para imagem do Brasil, nem internamente e nem externamente.
SAMANTHA CAVALCA ENTREVISTOU o PRESIDENTE DA OAB, CLAUDIO LAMACHIA. ASSISTA ABAIXO.