Na edição do quadro Jogo do Poder, do programa Agora, desta quarta-feira (22), composto pelos jornalistas Amadeu Campos, Efrém Ribeiro, Arimatea Carvalho, Ananias Ribeiro e Sávia Barreto, os profissionais explanaram os principais pontos dos bastidores da política local e nacional.
"Prefeito tem que obedecer a lei", diz Jeová sobre regulamentação de transportes por aplicativos
O presidente da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar, concedeu entrevista ao Jogo do Poder e falou sobre o impasse gerado pela aprovação do decreto que regulamenta a atividade de motoristas de aplicativos em Teresina. "Temos que ter um discurso sincero e verdadeiro com as pessoa, quem organiza é o poder público municipal, o prefeito. Ele mandou o projeto para a Câmara e foi aprovado pela sua base. Houve muitas discussões e agora até contestações sobre a constitucionalidade deste projeto. Já até pedi para a procuradoria da casa dá uma olhada na última decisão do STF, para saber o que podemos fazer para ajudar a população de Teresina e para ajudar tanto quem trabalha com aplicativos como os taxistas. A última decisão do STF diz que não se pode limitar, o prefeito está limitando, cabe a ele organizar esta atividade, mas tem que obedecer a lei", disse.
Paulo Martins vai assumir Companhia Metropolitana
Arimatea Carvalho: Paulo Martins vai assumir a Companhia Metropolitana de Transporte Público do Piauí. O governador Wellington Dias conversou com ele e ele aceitou o metrô. Agora é só esperar a nomeação, que deve acontecer nos próximos dias. Então ele continua no PT. E lá, ele vai tentar se viabilizar a candidato a prefeito de Campo Maior.