Várias paradas de ônibus em Teresina no protegem as pessoas. Em algumas delas não tem assento nem cobertura. Um exemplo disso é uma parada localizada na avenida Pedro Freitas. Outras ficam bastante molhadas por conta das chuvas e tomadas por matagal, o que dificulta a vida de quem depende do transporte coletivo na capital.
Sem estrutura adequada, os passageiros enfrentam forte calor e insolação no período mais quente do ano, e durante as chuvas, ficam ainda mais vulneráveis. “É complicado porque precisamos estar na escola e por conta das chuvas agora todo dia é a mesma coisa. Para pegar ônibus é complicado ainda mais porque não tem nada para proteger”, disse a estudante Valéria Oliveira.
Parada de ônibus descobertas serão eliminadas e revitalizadas pela prefeitura de Teresina em breve. A direção de transportes públicos da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito afirma que uma licitação está sendo feita para a construção e revitalização de 70 novas paradas de ônibus, a intenção é abranger as principais avenidas e áreas da capital.
“ Serão planejados corredores com estação de embarque e desembarque e revitalização de mais de 70 pontos de ônibus e acreditamos que até dezembro elas poderão ser entregues”, disse Cíntia Machado, diretora de transportes públicos da Strans.