A equipe da Rede Meio Norte registrou uma tentativa de linchamento ocorrida em Parnaíba, litoral do Piauí, na manhã desta terça-feira (22). Suspeito roubou celular de uma mulher e acabou sendo perseguido e agredido por populares revoltados com o crime.
De acordo com informações colhidas pela reportagem, o suspeito roubou aparelho celular de uma mulher na Av. São Sebastião, em Parnaíba. Ao perceber o roubo, a vítima gritou e vários popular a ajudaram.
O acusado saiu correndo e pulando os muros das residências que ficam na vizinhança, e acabou imobilizado por populares. Ele não sofreu maiores agressões porque algumas mulheres presentes pediram para esperar pela chegada da polícia.
Um policial militar, não identificado, viu o momento em que o acusado pulou os muros, e ajudou na captura do mesmo. “Eu fui buscar minha esposa que faz natação, e quando voltei ele vinha correndo e quase bateu em mim. A mulher [vítima] gritava pedindo o celular. Ele saltou e jogou o celular dentro de um terreno baldio”, contou.
A vítima, com medo de uma possível retaliação, preferiu não registrar boletim de ocorrência contra o acusado, permitindo, assim, sua soltura. Ele chegou a ser levado para Central de Flagrantes de Parnaíba, mas foi liberado em seguida.