Operação Holofote: grupo era investigado há dois anos

Operação Holofote: grupo era investigado há dois anos

A Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) deflagrou, ao longo desta semana, a Operação Holofote, dando cumprimento a 6 mandados de prisão preventiva expedido pela Central de Inquéritos de Teresina. As investigações que culminaram nesta operação tiveram início no final do ano de 2015 e tinham como objetivo desarticular grandes traficantes que atuavam na zona norte desta capital.

Os presos foram identificados como Viviane Albuquerque, Luís Vágner, Vanderson Patrezio, Clessio David, Léia Vieira Gomes e Josias Pereira. Uma pessoa segue foragida e deve ser presa nos próximos dias.

De acordo com o coordenador da Depre, delegado Menandro Pedro, esses criminosos também atuam em assaltos a bancos e estouro de caixas eletrônicos. 

"A cerca de dois anos nós estávamos investigando essa organização criminosa que praticava o trafico de drogas não so na capital, como no interior e nos conseguimos muitas provas, através do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança e nós conseguimos pedir ao Poder Judiciário as prisões desse elementos. Estes elementos, além de praticarem o tráfico de drogas, são elementos que migram para outros crimes quando a polícia apreende os entorpecentes, migram para o assalto, estouro de caixa eletrônico e assalto a banco”, afirmou o delegado. 

Tópicos
SEÇÕES