Nas últimas 48 horas foram registrados 6 sequestros relâmpagos em Teresina e Timon. O fugitivo do presídio de Pedrinhas, Luiz Borges Cavalcante manteve a ex-cunhada e um bebê de três meses reféns. Outro caso aconteceu com a família no Conjunto Porto Alegre, zona sul de Teresina.
“Eu estava com minha família e um homem entrou anunciando um assalto enfiando a faca em mim e na minha filha, botou meu genro e meu filho na cozinha e entrou no quarto. Mandou meu filho de cinco anos deitar no chão com as mão na cabeça”, disse a vítima.
Outra ação de sequestro aconteceu na manhã desta terça-feira (28) em frente a uma loja na avenida Jóquei Clube, zona leste de Teresina, quando três bandidos entraram no veículo corola da empresária Socorro Meneses. Ela foi levada pelos sequestradores e abandonada no conjunto Jacinta Andrade, zona norte da capital.
O Coronel Cândido Rodrigues do 9° Batalhão da Polícia Militar acompanhou o trabalho das polícias civil e militar para identificar e efetuar a prisão dos bandidos.
“Fomos informados de que a vítima havia sido abandonada sem nenhuma lesão física. Hoje alguns jovens querem levar um padrão de vida que não tem ou até mesmo realizam esses crimes para financiar o uso de drogas”, declarou Cândido Rodrigues.
No 12° Distrito Policial há o registro de um crime contra uma odontóloga que foi sequestrada e obrigada a dirigir seu carro enquanto os bandidos realizavam mais crimes. O delegado Ademar Canabrava conta detalhes do caso.
“Dominaram ela e levaram ao pátio da UFPI e tomaram tudo que ela tinha, depois ela teve que fazer um saque no banco pra eles. Os bandidos realizaram vários assaltos na avenida Frei Serafim, e ela era quem dirigia para eles”, disse Ademar Canabrava.
Segundo a polícia, os bandidos não planejam seus alvos e escolhem as vítimas de forma aleatória.
Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook
por: Fabrize Lima