O Delegado Geral, James Guerra , deu respostas as acusações feitas pela Delegada Andréa Magalhães durante entrevista na manhã desta quinta-feira (07) no Programa Bom Dia, da Rede Meio Norte.
Segundo o delegado, existe uma portaria que estabelece como se dá a comunicação social na Polícia Civil, onde o delegado de polícia só poderá conceder entrevista se ele estiver esclarecido o caso, se não estiver, o delegado apenas dará notas superficiais sobre o caso, para não atrapalhar as investigações. Além disso, não é permitido imagens dentro de delegacias e penitenciárias, porque a imprensa precisa ser assistida por todo um esquema de segurança.
No caso específico do Delegado Josimar, o Delegado James Guerra disse que Andréa Magalhães pediu pessoalmente uma autorização de imagens em sistemas prisionais. Diante do não cumprimento das normas estabelecidas pela portaria, o casos foi apurado e a responsabilidade recaiu sobre o Delegado Josimar.
“Não há perseguição aos delegados, mas há aplicações de mandados disciplinares para todo e qualquer delegado que não render o que a delegacia exige”, disse James Guerra.
O delegado disse ainda que na central de flagrantes existiam 33 presos, mas a realidade da Central estará chegando ao final, pois presos serão retirados das delegacias.
“O presídio está em fase de conclusão, estaremos assim retirando os presos das delegacias”, declarou o delegado.
Os presos da Central de Flagrantes estão sempre em tentativa de fuga, mas a equipe de policiais está preparada para coibir esse tipo de conduta.
“O problema do Piauí não é de criminalidade, é de impunidade, é um problema imenso”, diz delegado James Guerra.“O problema do Piauí não é de criminalidade, é de impunidade, é um problema imenso”, finalizou o delegado James Guerra.
Por: Fabrize Lima