Número geral de violência cai 37% após atuação da Força Nacional no Piauí

Número geral de violência cai 37% após atuação da Força Nacional no Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Militar do Piauí fez um balanço da atuação da Força Nacional neste primeiro mês no Piauí. O resultado é que houve diminuição de 37% nos números gerais de criminalidade no Estado.


A Força Nacional está há um mês no Piauí auxiliando o trabalho das polícias civil e militar do Estado. Muitos que eram contra a vinda dos 90 homens, agora comemoram sua permanência.

O índice geral da violência caiu 37%, o número de mortes violência foi reduzido em torno de 4,7% e o número de roubos de veículos em 45%, homicídios dolosos caiu em 24%.

Neste mesmo período, 612 prisões em flagrante foram efetuadas, 93 menores de idade foram autuados e foram apreendidos quase 500 kg de drogas. O comandante geral da PM no Piauí, Carlos Augusto, faz uma análise desses dados.

“A polícia ao longo do tempo se afastou da rotina das comunidades e isso fez com que a violência crescesse. Desde que assumimos temos aumentado o trabalho com meta de retornar as polícias para os bairros e aproximar a polícia da sociedade. Junto a isso mais de 200 viaturas estão nas ruas”, disse.

A Força Nacional age onde há maior índice de ocorrências.

“A Força Nacional está presente em lugares onde há maior índice de violência, com base nos dados da polícia civil e nacional”, finalizou Carlos Augusto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES