Novo presidente do Iapep fala das novas metas para o ano de 2015

Novo presidente do Iapep fala das novas metas para o ano de 2015

Iniciando os trabalhos frente ao órgão, o novo diretor geral do IAPEP (Instituto de Assistência e previdência do Estado do Piauí), Marcos Steiner, esteve no Programa Agora e tirou dúvidas de alguns servidores, além de explanar as novas metas a serem cumpridas na gestão atual do Estado.

“Temos quedas de alguns credenciamentos, atualmente estamos revisando o regulamento do Planta e do Iapep saúde. Mas tentaremos controlar a saída de alguns médicos. Sabemos que a relação entre o plano de saúde e o servidor é extremamente contratual, sistema de autogestão, onde o próprio órgão gere seu sistema de saúde. Por isso, enfrentamos alguns julgamentos que colocam o plano com o SUS, mas os regulamentos do Planta e do Iapep saúde são controlados pelo governo através de decreto”, disse.

Arrecadação insuficiente

“Muitos servidores do Estado inativos e pensionistas acabam gerando receita que deixa a instituição em sérios apuros. A previdência é o que o governador trata com mais carinho atualmente, a previdência e a saúde. Ele tem o interesse de levar a previdência para a secretaria de administração, onde pessoas responsáveis cuidarão e pensarão dia e noite em previdência. O Iapep pensará na saúde. O Estado prepara um recadastramento onde serão colocadas permutas atuárias. Atualmente um número muito grande de pessoas estão sendo aposentadas, por isso é preciso planejamento. Como vamos equacionar essa contribuição? Existe uma conversa com o Incra, os imóveis do Estado e cuidar da nossa mineração para tirar recursos para previdência”, disse.



Tópicos
SEÇÕES