Nova presidente da Junta Comercial firma parceria com Sebrae para criar sistema informatizado no órgão

Nova presidente da Junta Comercial firma parceria com Sebrae para criar sistema informatizado no órgão

Alzenir Porto, a nova presidente da Junta Comercial do Piauí, esteve no Programa Agora e falou dos desafios frente ao órgão.

Estou hoje com duas semanas a frente da Junta Comercial e ficamos assustados com a ausência de informatização, visto que é um órgão que ajuda as empresas. O Governador disse que haverá ajuda para que a situação da junta mude e não haja mais o serviço precário. Estivemos reunidos com contadores e eles falaram de suas dificuldades na Junta Comercial”, disse.

Atendimento precário

“O empresário chega no Estado disposto a investir e o mínimo que se poderia oferecer era um serviço confiável e bem feito, a altura do que ele e seu contador necessite. Então não deveria haver necessidade de ir até a Junta para receber documentos simples, mas não pode ser assim, pois não há projeto de integração. O Sebrae firmou parceria conosco para reestabelecer o andamento de um sistema que melhore o atendimento da Junta. O Piauí é um estado que tem potencial e estamos querendo melhorar a junta com certeza. É claro que isso levará tempo, pois é preciso investimento”, pontuou.

Receita

“A receita da Junta Comercial é mínima e há uma taxa muito defasada, o último aumento foi feito em 2004. pretendemos um serviço justo com uma taxa justa. Haverá um reajuste, porém apenas depois das melhorias” afirmou.

Alzenir Porto falou ainda de sua atitude ao assumir a Junta Comercial, de chamar atenção ao problema da falta de informatização do órgão e sua determinação de lutar por mudanças.

“O empresário do Piauí precisa ter um bom tratamento”, finalizou Alzenir Porto.



Tópicos
SEÇÕES